top of page

3 fatores que desvalorizam seu imóvel.


Todos nós desejamos ter valorização em nosso imóvel, principalmente com a crescente demanda na região da Grande Florianópolis. Você precisa ficar atento aos fatores que desvalorizam um imóvel. Apesar da grande procura por imóveis, a oferta também é grande e manter seu imóvel em bom estado e valorizado faz toda a diferença na hora de atrair interessados.





Má conservação

A má conservação é um dos principais fatores que desvalorizam um imóvel. Isso porque um imóvel sem manutenção e com muitos reparos para fazer acaba afastando comprador. Com uma reforma básica (pintura nas paredes e troca dos pisos, por exemplo) você consegue melhorar a aparência do seu imóvel e receber ofertas melhores e atrair mais clientes.






Área externa descuidada

As casas exigem um cuidado extra: jardins sem cuidados ou área externa abandonada passam uma impressão negativa e também são fatores que desvalorizam um imóvel. Procure manter sempre em dia a manutenção do jardim, e a limpeza de vidros e janelas externas.





Documentação irregular ou incompleta

Parece básico, mas vale lembrar: mantenha toda a documentação do seu imóvel em dia. Documentos irregulares ou incompletos jogam o preço do imóvel para baixo, além de afastar possíveis compradores.

Ciente destes fatores que desvalorizam um imóvel, você pode se preparar para manter tudo em dia e ainda precificar o seu imóvel dentro da realidade, facilitando a negociação com possíveis moradores.

20 visualizações0 comentário
bottom of page