Todos nós que possuímos um imóvel temos como objetivo fazer com que ele valorize com o tempo, mas como e quais os paços que devemos seguir para que ele ganhe uma real valorização?
Abaixo iremos descrever 3 formas que irão te ajudar:
Acessibilidade
Tornar os espaços inclusivos tem sido uma tarefa da arquitetura. Isso serve tanto para cadeirantes, como para idosos, crianças e indivíduos com qualquer dificuldade ou deficiência.
Quando um ambiente residencial traz essas características de forma integrada, os resultados são muito positivos. Acima de tudo, ele se destaca dos demais e, por isso, tem precificação elevada.
Localização
Em primeiro lugar, é interessante que a localização seja conveniente para os moradores. Se o objetivo é buscar um local para a família com crianças, a proximidade de hospitais e escolas é bem-vinda. Em outros casos, é melhor ter foco nas áreas próximas a empresas, o que diminui o tempo de trajeto ao trabalho.
Também é importante pensar se é um bairro familiar, se há muito barulho no local e até se há qualidade de vida. A proximidade de parques e áreas verdes, em geral, melhora a experiência.
Condições do imóvel
Mesmo imóveis usados podem se destacar, desde que estejam em bom estado de conservação. Isso tem a ver com as condições do imóvel, que deve estar adequado e confortável.
Do contrário, há a necessidade de fazer reformas ou até obras estruturais. Além de custar dinheiro, é algo que leva tempo e até compromete a experiência. Assim, boas condições jogam a favor do preço.
Comments