top of page

3 Motivos para começar a investir no mercado imobiliário


Os imóveis são, historicamente, uma das formas mais tradicionais de investimento, e existem bons motivos para isso. Para começar, podemos citar a segurança como um dos fatores que atraem investidores para o mercado imobiliário. Isso porque, mesmo diante de crises econômicas, sempre há demanda por imóveis.


Investir em imóveis pode ser uma forma de construir um patrimônio lucrativo. E vamos citar mais alguns motivos para você apostar neste mercado. Confira!




1. Potencial de valorização


Atualmente, existem muitos empreendimentos sendo erguidos em regiões valorizadas e em expansão na Grande Florianópolis. Basta dar uma volta pelos bairros para constatar essa afirmação. Isso significa que o mercado continua aquecido, com oferta e procura em alta. As propriedades imobiliárias dificilmente se desvalorizam, e são boas alternativas para quem quer empregar bem o dinheiro.

Uma das opções é comprar apartamento direto na planta, pelo potencial de valorização que esse tipo de imóvel tem no futuro, quando estiver concluído.




2. Renda extra

O investimento em imóveis pode ser resumido, em geral, em três estratégias para rentabilização: comprar um imóvel na planta para revender; comprar um imóvel para reformar e revender por um valor mais alto; e comprar um imóvel e locá-lo para obter o aluguel.

Esta última opção permite gerar uma renda passiva, ou seja, uma espécie de salário que não depende do seu esforço. Mas, será que vale a pena comprar para alugar? Levando em consideração que muitas pessoas ainda não têm condições financeiras de comprar um imóvel ou não estão no momento de vida adequado para isso, pode sim ser um bom investimento. Confira mais detalhes sobre em nossa postagem





3. Boas condições de pagamento

Outra vantagem é que, ao comprar ainda na planta, ganha-se tempo para planejar o pagamento da entrada, das parcelas e das prestações intermediárias. Você pode negociar diretamente com a construtora, o que significa condições bastante sedutoras, maior poder de barganha e menos burocracia.



Confira essa e outras dicas em nosso blog!

10 visualizações0 comentário
bottom of page