top of page

Por que morar no bairro de Campinas?


Campinas, ao lado do bairro vizinho, Kobrasol, é considerado o centro comercial da cidade de São José. Afinal, conta com inúmeras lojas dos mais variados gêneros, restaurantes, e edifícios comerciais.


Juntos, são marcas registradas desse bairro que todos os dias recebe milhares moradores e visitantes. Além do comércio diversificado, inclusive com lojas que funcionam 24 horas, a gama de serviços (como clínicas médicas e odontológicas, escolas e faculdades, academias etc.), oferecem praticidade para o dia a dia dos seus moradores. Veja agora os pontos fortes do bairro!



Estar perto das principais vias de acesso:

Estar quase às margens da BR-101 e da BR-282 (Via Expressa), importantes vias de acesso da região metropolitana de Florianópolis facilita a mobilidade. Isso faz com que se ganhe tempo em deslocamentos. Campinas fica a alguns minutos de carro da Capital e do município de Palhoça.


Morar em Campinas garante proximidade com a Beira-mar de São José:

Campinas está a pouco mais de 500 metros da Beira-Mar de São José. O local é um dos preferidos de josefenses e visitantes que buscam um local seguro e bonito para o lazer e a prática de atividades físicas.


A Beira-Mar oferece ciclovia, pista de corrida ou caminhada, parque gratuito para crianças, quadras poliesportivas, pista de skate e academia ao ar livre. Para deixar o espaço ainda mais atrativo, a Prefeitura Municipal de São José mantém com programas de incentivo ao esporte ao local.


O local ainda é palco de eventos culturais, como feiras de artesanato e gastronomia e shows musicais.


Turismo e lazer:

Campinas está praticamente ao lado do Centro Histórico de São José. Porá o destaque é para o casario açoriano, o Teatro Adolpho Mello, a Biblioteca Municipal e a linda Catedral Metropolitana.


No segundo domingo de cada mês, acontece a Feira da Freguesia, na Praça Getúlio Vargas, com atrações artísticas, oficinas de leitura e contação de história, além de barraquinhas com produtos artesanais de vestuário, decoração e alimentação.



Agora você já sabe onde será seu próximo imóvel! confira essa e outras dicas em nosso blog!

9 visualizações0 comentário
bottom of page