top of page

Vivapark - Projeto inovador de Porto Belo


Vivapark Porto Belo vai representar o Brasil em Cannes, na França!


Um empreendimento do Litoral Norte de Santa Catarina foi escolhido para participar do MIPIM, o maior evento global do setor imobiliário, que acontece em Cannes, na França. O Vivapark Porto Belo se destaca pela proposta inovadora de um “bairro parque”, e é reconhecido por ser idealizado pelo arquiteto e urbanista Jaime Lerner.


O Vivapark, iniciativa da empresa Vokkan, é um dos sete projetos brasileiros que vão representar o Brasil no evento, e o único da região da Costa Verde & Mar catarinense, conhecida pela construção civil e setor imobiliário crescente.


O projeto estará no estande oficial do Brasil no evento, que contará com exposições, eventos de networking e sessões de conferência. O MIPIM teve início nesta segunda (14) e segue até sexta-feira (17).


A seleção dos projetos participantes foi feita pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e pela Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura ( AsBEA), em setores relacionados a infraestrutura, soluções sustentáveis e mobilidade.


A avaliação incluiu critérios como tamanho dos projetos, grau de maturidade dos empreendimentos, diretrizes de sustentabilidade, impacto social, entre muitos outros.


“Estar entre os sete projetos mais importantes para atrair investidores para o país é, sem dúvida, uma das maiores conquistas da Vokkan, do Vivapark Porto Belo e de Santa Catarina como um todo. Estamos abrindo caminho para um novo tipo de urbanismo no estado e esse é apenas o começo de uma longa trajetória” afirma Roderjan Volaco, presidente da Vokkan.


O MIPIM é considerado uma das maiores vitrines internacionais para atrair investimentos para o setor imobiliário, e ofereceu em 2022 oportunidades de negócios na casa de 12 bilhões de euros, cerca de 84 bilhões de reais.O Vivapark Porto Belo se destaca por ser o primeiro bairro parque do Brasil. O projeto foi inspirado em tendências mundiais de planejamento urbano que privilegiam as relações humanas, já que une em um só lugar espaços de moradia, trabalho, educação, lazer e cultura apoiados por uma infraestrutura de alta tecnologia.

4 visualizações0 comentário
bottom of page